A China tem se tornado cada vez mais referência em inovação e futuro. Mas o que poucos falam é sobre o impacto desses avanços na área jurídica chinesa.
Muito dessa falta de conhecimento sobre as empresas jurídicas de tecnologia de ponta, deve-se ao fato de muitos estudiosos do assunto não saberem mandarim e de essas empresas chinesas não venderem os seus produtos para outros mercados.
Através de uma pesquisa, compartilhamos neste artigo as principais legaltechs chinesas e que áreas elas estão revolucionando no país.

1)     Legal Miner: empresa pioneira em tecnologia jurídica que fornece uma plataforma de solução de gerenciamento de negócios via SaaS. O principal produto do Legal Miner, o Business Risk Management Solution (BRMS) é um produto SaaS projetado para empresas fornecerem soluções de gerenciamento de negócios através de cinco componentes principais: Teste de conformidade, Gerenciamento de riscos, Pesquisa de casos, Pesquisa de advogados e Pesquisa de juízes.

2)     Alpha: um sistema de gerenciamento de casos que se afirma ter sido construído com as tecnologias de visualização, big data e inteligência artificial. Este produto foi lançado pela iCourt , uma empresa muito interessante e popular de consultoria em leis e tecnologia, criada em 2013.

3)     A Wusong : outra grande empresa de advocacia na China, com foco em litígios, oferecendo serviços como busca de casos e regulamentos, busca de advogados e cooperação entre pares. Eles também lançaram o FaXiaoTao , um sistema especialista interativo. Ele pode realizar uma análise de caso com base em precedentes e regulamentos e também recomendar advogados.

4)     JianFabang: um serviço de automação de documentos online para startups.

5)     AI.law (página em inglês): é um 'advogado robô' que atualmente cobre as áreas de divórcio e vistos / imigração, com o que se poderia chamar de abordagem especialista em sistema / tipo de bot legal.

6)     O FaGouGou : um 'assistente de IA' que fornece previsão de casos e análise de precedentes em gráficos e tabelas.

7)     XiaoFaBo É um robô interativo de perguntas e respostas jurídicas desenvolvido pelo laboratório jurídico da Universidade de Pequim, que também parece ser um tipo de sistema bot / expert.

8) FaLvGu , CaseShare e OpenLaw , são cada caso de oferta e/ou pesquisa de advogado.

O setor de tecnologia legal na China está se expandindo a uma velocidade constante. De acordo com novos números da Thomson Reuters, o número de patentes relacionadas à tecnologia legal, ou 'lawtech', registradas globalmente aumentou mais de quatro vezes nos últimos cinco anos, de 202 em 2013 para 933 no ano passado. Mais da metade - 51% - foi registrada na China no ano passado , enquanto 23% foi registrada nos EUA e 11% na Coréia do Sul.
À medida que a China expande sua influência financeira internacionalmente, leis e negócios se tornam inseparáveis. Seja conformidade ou revisão de documentos, a demanda por tecnologia jurídica eficiente para apoiar advogados se tornará maior do que nunca.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem