Uma nova classe de advogados combina o melhor dos dois mundos: a sabedoria sábia e grisalha dos advogados combinada com a velocidade supersônica e o poder de processamento da tecnologia

Quando os especialistas falam sobre automação da força de trabalho, geralmente lançam a história em termos de conflito. Quem vencerá: humanos ou robôs? Quanto tempo até as máquinas aceitarem seu trabalho?

Com um enquadramento como esse, não é de admirar que uma pesquisa recente do Pew Center tenha constatado que 72% dos americanos sentem 'ansiedade de automação'.

Mas esse enquadramento baseado em conflitos perde algo grande: a maior parte da automação não se trata de substituir humanos. É sobre equipá-los.

Com a tecnologia atualmente disponível, os advogados equipados com tecnologia estão melhorando drasticamente seu trabalho. Eles estão oferecendo maior valor a seus clientes, reduzindo erros, aumentando sua lucratividade e transferindo mão de obra para sistemas de automação que fornecem resultados.

Este é o surgimento de uma nova classe de advogados. Eles vão além do conflito conceitual de cautela advogada contra novas idéias. Em vez disso, combinam o melhor dos dois mundos: a sabedoria sábia e grisalha dos advogados, que pode sintetizar informações contextuais e traçar o caminho a seguir - combinada com a velocidade supersônica e o poder de processamento da tecnologia.

Quando os advogados assumem o controle da automação, eles podem aumentar a produtividade, descarregar tarefas repetitivas, passar mais tempo com os clientes e fornecer níveis de serviço ainda mais altos. Aqui estão três áreas-chave na área jurídica, onde a automação de computadores pode fazer uma tremenda diferença em produtividade, eficiência - e no resultado final.


BENEFÍCIO Nº 1: PRECISÃO OU EVITAR A VÍRGULA DE US $ 1 MILHÃO



É o pior pesadelo de todo escritor jurídico: gramática desleixada que abre as portas para grandes disputas. Mesmo pequenos erros ou ambiguidades podem ter um preço elevado.

Por exemplo, uma disputa de contrato entre o maior provedor de televisão a cabo do Canadá e a companhia telefônica Bell Aliant se reduziu a uma única vírgula, com um milhão de dólares canadenses em jogo. Especialistas em gramática foram chamados para testemunhar.

BENEFÍCIO N° 2: NUNCA PERCA OUTRO PRAZO


Os prazos são um território familiar para os advogados, mas, mesmo assim, o grande número de prazos diários pode ser quase impossível de gerenciar. De fato, de acordo com um artigo do paralegaledu.org, a falta de prazos ainda é um dos erros mais comuns cometidos pelos advogados atualmente.

Como um único caso pode envolver mais de cem prazos, advogados costumam se esforçar para acompanhar. E quando os registros estão indo direto ao ponto, não há espaço para erros quando chega a hora de organizar e arquivar a papelada.

A falta de um prazo pode significar a diferença entre ganhar e perder um caso. Além disso, a falta de prazos também pode custar dinheiro aos clientes.

Em um caso recente do Título IX na Baylor University, um juiz federal ameaçou sanções contra um escritório de advocacia da Filadélfia por não entregar os documentos. Quando a empresa não cumpriu os prazos, o juiz viu isso como uma tentativa deliberada de atrasar e complicar o processo de descoberta. O juiz chamou a resposta lenta de "incrivelmente arriscada".

Um sistema de calendário automatizado protege as empresas contra uma série de problemas causados ​​por falhas no aparecimento e prazos perdidos.

BENEFÍCIO Nº 3: ENCONTRAR TEMPO PARA OS CLIENTES


Uma das maiores reclamações dos clientes sobre seus advogados é que eles não os ouvem com bastante frequência. Pode parecer contraditório dizer que você pode fazer uma conexão mais forte com as pessoas introduzindo a automação em sua prática, mas é exatamente assim que funciona.

Ao eliminar o máximo possível da documentação e dos processos de verificação de fatos, os advogados terão muito mais tempo para se concentrar nos clientes e em suas necessidades. E, ao automatizar certos processos, os advogados não apenas conseguem se concentrar em coisas mais importantes, mas também desfrutam de mais tempo e liberdade em suas vidas pessoais.

Além disso, a automação pode ajudá-lo a criar comunicação frequente em cada etapa de um assunto jurídico, isso é ótimo, já que uma boa comunicação é imprescindível nessa área. 

Os relatórios automatizados podem alertá-lo sobre os clientes que não tiveram notícias suas neste mês. Os fluxos de tarefas automatizados podem acionar a equipe jurídica para enviar atualizações aos clientes a cada novo desenvolvimento de caso.

A automação no seu sistema de gerenciamento de casos significa que sempre que um cliente liga, qualquer pessoa que atende o telefone tem seus detalhes e o último caso é atualizado imediatamente à sua frente. Isso permite uma resposta mais rápida, mais experiente e mais agradável.

A velha idéia que equipara automação a linhas de montagem cinzas e sem alma está morta. Partimos da Revolução Industrial. Para os trabalhadores legais, a automação agora significa uma conexão melhor e mais pessoal com outras pessoas - seus clientes, colegas e funcionários.

AUMENTE A PRODUTIVIDADE, MANTENHA-SE ATUALIZADO E TORNE-SE MAIS FOCADO NO CLIENTE


Tirar proveito da automação em seu escritório de advocacia começa com um compromisso. O compromisso supera o medo e a ansiedade que acompanham a mudança. Em alguns casos, os administradores podem realmente impedir a empresa de crescer. Para combater essas atitudes, enfatize as vantagens da adoção de sistemas automatizados:

Maior eficiência. A adoção de um sistema automatizado de gerenciamento de casos pode desbloquear um crescimento rápido, aumentando o número de casos de um escritório de advocacia. O valor monetário desse sistema é aumentado quando você considera a satisfação do cliente.

Automatizando fluxos de trabalho . Uma plataforma automatizada pode otimizar processos legais com atribuições de tarefas específicas e permitir uma melhor colaboração.

Gerenciamento de documentação. Mantenha um registro de todos os documentos em um local seguro. Compartilhe com membros da equipe e clientes e colete assinaturas por mensagem de texto.

Horários e prazos. A automação pode garantir que você saiba seus prazos. As atualizações automáticas de calendário significam que você está sempre por dentro das coisas.

Acima de tudo, lembre-se de que a automação é a chave para desbloquear a produtividade e a eficiência da sua empresa. Só é preciso o primeiro pequeno passo.

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