Advocacia previdenciária


A aposentadoria é um período esperado por muitas pessoas. Afinal, depois de tantos anos de trabalho, nada mais justo do que ter uma vida mais tranquila, não é mesmo? Nesse processo, é comum ver as pessoas recorrem ao benefício por conta própria, sendo que existe um caminho mais seguro para o merecido descanso: a advocacia previdenciária.

Muitas pessoas acreditam que contratar um advogado especialista em advocacia previdenciária é exagero. No entanto, esse profissional pode evitar muita dor de cabeça para o beneficiário. Saiba mais neste artigo!

Por que contratar um advogado especialista em advocacia previdenciária?


A advocacia previdenciária caracteriza-se por ser uma área do Direito voltada para o cumprimento dos direitos básicos dos cidadãos no que diz respeito à previdência social e assistência social. Ou seja: quando a pessoa precisa de um auxílio-doença ou precisa solicitar a pensão por morte, é a esse advogado que ela deve recorrer.

Obviamente, o cidadão pode fazer o requerimento por conta própria seguindo as orientações descritas no site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entretanto, ao fazê-lo sem o apoio profissional o indivíduo perderá uma série de vantagens. Confira abaixo algumas delas:


Solicitação da aposentadoria mais vantajosa


O advogado previdenciário orientará você sobre qual categoria de aposentadoria se adequa mais a seu caso. Além disso, o profissional também avaliará qual modalidade oferecerá o melhor benefício, podendo resultar em um valor maior do que o esperado.


Verificação da situação do beneficiário


Com a reforma da previdência, aumentaram as dúvidas sobre quando o cidadão poderá solicitar o benefício. Caso você seja uma dessas pessoas, a melhor pedida é procurar um advogado especialista em advocacia previdenciária para verificar quando você terá direito à aposentadoria.


Acompanhamento das mudanças com a reforma da previdência


Se você está na faixa dos 30 anos, mas pretende se aposentar perto dos 60 anos como seus pais fizeram, é melhor refazer os planos. Isso porque a reforma da previdência aumentou a idade mínima para solicitação do benefício, sendo agora de 62 anos para as mulheres e de 65 anos para os homens.

Essa e outras mudanças da reforma da previdência ainda não estão claras para a maioria da população. Somado a isso, há muita informação inverídica sendo divulgada por aí, complicando exponencialmente a compreensão do que consta no texto. Por isso, a contratação do advogado previdenciário é fundamental para descobrir quando você pode se aposentar e qual será o valor do benefício.

Realização do planejamento previdenciário


Além de contribuir para a solicitação da aposentadoria, a advocacia previdenciária auxilia na fase de transição do trabalhador. Ou seja: o indivíduo pode descobrir quanto receberá de benefício para, então, se organizar financeiramente para viver com o valor em questão.

A advocacia previdenciária é vantajosa em todos os momentos que a pessoa precisar acionar o INSS, seja em situações relacionadas aos eventos de doença, idade ou morte. Se você precisa de um advogado previdenciário, procure um escritório de advocacia com experiência e credibilidade no mercado. Dessa forma, você chegará à aposentadoria da maneira mais segura possível.
Postagem Anterior Próxima Postagem