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Saiba como o marketing digital pode te ajudar a encontrar candidatos relevantes para seu escritório

Em todo o cenário corporativo, a escassez de habilidades está aumentando, com todos, desde empresas contratantes até escolas, lutando para contratar os trabalhadores qualificados de que precisam.

No mercado jurídico, isso nunca foi tão verdadeiro. O mercado está adicionando empregos mais rapidamente do que qualquer outro, mas a falta de habilidades dificulta a contratação do talento necessário para atender à crescente demanda por serviços jurídicos.

Como entendedores e com experiência no setor jurídico, nós sabemos os problemas que os escritórios de advocacia enfrentam ao contratar novos membros para a equipe. Também sabemos que a melhor maneira de superar os problemas enfrentados é anunciar seus trabalhos jurídicos online.

Isso pode parecer um processo caro e demorado, mas valerá o esforço quando você tiver a equipe necessária para prestar os serviços que seus clientes esperam. Continue lendo para descobrir mais sobre como o marketing jurídico digital pode ajudar a atrair o talento jurídico que você procura. 

Anúncios para divulgação

Pode parecer óbvio, mas na sociedade atual de tecnologia, colocar um anúncio em seu jornal local ou em um jornal de direito simplesmente não é o suficiente. Os candidatos esperam ver sua empresa online, e a maioria provavelmente procurará exclusivamente empregos em seus smartphones ou computadores.

Quando você considerar que há mais empregos no mercado jurídico do que candidatos qualificados para contratá-los, perceberá que está em séria desvantagem, o que significa que precisa fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar os candidatos a encontrar seu anúncio e solicitar a função que você tem disponível. A melhor maneira de fazer isso é propagar no meio online e criar uma forte presença que realmente ressoe para candidatos e clientes. 

O site não é o suficiente

Ter um site acessível e bem projetado é importante para qualquer escritório de advocacia, mas não é o suficiente para atrair o talento que você procura. Longe vão os dias em que advogados iniciantes encontrariam seu escritório de advocacia ideal e depois verificariam regularmente se há vagas em seu site.

Os advogados e a equipe jurídica de hoje são mais experientes e, como tal, usam uma variedade de plataformas diferentes para encontrar seu papel perfeito. Embora ter um site de qualidade seja vital, não é o único lugar em que você deve anunciar os trabalhos mais recentes da sua empresa. 

Google é um dos primeiros lugares a pesquisar 

Com mais de 80% de participação de mercado , o Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo. Como tal, não surpreende que a maioria dos candidatos busque no Google primeiro quando iniciar sua busca de emprego. O Google Ads é uma maneira fácil de colocar seu anúncio de emprego no topo da pesquisa de um candidato e garantir que ele observe seu escritório de advocacia primeiro.
Tenha o conhecimento necessário para identificar palavras-chave que os candidatos estão pesquisando em seu setor e obter a classificação do seu anúncio para eles. O resultado é uma campanha publicitária bem-sucedida que garantirá que o anúncio de emprego do seu escritório de advocacia seja notado pelos candidatos relevantes. 

Campanhas PPC são econômicas e eficientes

O Google oferece soluções de pagamento por clique (PPC) para seus anúncios. Você pagará apenas pelos cliques recebidos, o que significa que você poderá obter resultados mensuráveis e realmente causar impacto no seu anúncio de emprego.

Se os candidatos visualizarem seu anúncio, mas não clicarem nele, você não pagará, mas ainda assim, terá uma exposição valiosa que se traduzirá em um melhor reconhecimento da marca para seu escritório de advocacia. 

A mídia social é uma excelente plataforma para ajudar seu escritório de advocacia a encontrar candidatos em potencial

Uma equipe de especialista, como a WebTrends pode ajudá-lo a criar perfis para o seu escritório de advocacia nas plataformas mais apropriadas e a conceber uma estratégia de marketing de mídia social que ressoe com clientes, clientes em potencial e candidatos a emprego.   

A mídia social é um fenômeno em constante crescimento, que não mostra sinais de desaceleração, o que a torna uma excelente plataforma para anunciar empregos.   

Até 79% da população tem um perfil de mídia social de uma forma ou de outra, portanto, você poderá alcançar uma ampla variedade de possíveis candidatos e criar sua autoridade de marca ao mesmo tempo em que anuncia em anúncios relevantes em sites de mídia social.  

Ter redes sociais e postar conteúdos relevantes é muito importante para construir autoridade e conseguir seguidores relevantes, conseguir seguidores orgânicos é melhor que comprar seguidores apesar do volume, os seguidores comprados na maioria das vezes não são segmentados, em alguns casos, nem são pessoas reais.

Os anúncios que você produz precisam ser atraentes 

Divulgar seu anúncio é essencial, mas se for chato, rígido ou simplesmente irrelevante, ele não terá impacto ou atrairá os candidatos que você deseja aplicar para sua função. É por isso que você precisa criar um anúncio único e empolgante, que agrade ao seu candidato-alvo e ofereça uma visão da marca do seu escritório de advocacia.  Contate especialistas que contenham uma vasta experiência nos espaços de publicidade online e marketing de conteúdo, o que significa que eles sabem escrever e projetar anúncios atraentes para todos os tipos de escritórios de advocacia. 

O marketing digital faz mais do que apenas ajudá-lo a contratar funcionários

Campanhas de publicidade online de qualidade e uma presença robusta podem fazer muito mais do que apenas ajudar seu escritório de advocacia a contratar novos advogados e membros da equipe.

A publicidade on-line também pode ajudá-lo a ampliar o alcance da sua marca, consolidar sua reputação como líderes em seu setor e atrair novos clientes para o seu escritório de advocacia.

Todos esses benefícios e muito mais são os motivos pelos quais, seu escritório de advocacia deve se concentrar em garantir que ele tenha uma presença online reconhecível.

Criar e manter uma presença online robusta pode ser difícil, especialmente quando seu escritório de advocacia está ocupado fazendo o que faz para preservar a lei e apoiar seus clientes.

Se você quiser saber mais sobre como marketing digital pode ajudá-lo a atrair os melhores talentos para o seu escritório de advocacia, entre em contato com WebTrends.