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A influência do SEO local no faturamento de escritórios de advocacia

Os escritórios de advocacia, assim como as demais empresas que prestam serviços ou comercializam produtos, também foram obrigados a se modernizar e adentrar na área da internet, investindo em técnicas como a de SEO local para a otimização do seu conteúdo.

Dessa forma, uma vez que as regras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são bem restritas em relação à propaganda de serviços de advocacia, a grande maioria dos escritórios investe em blogs ou sites coorporativos e páginas do LinkedIn, para divulgar artigos sobre temas de sua especialidade.

Nesses artigos, portanto, são implementadas as técnicas de SEO que podem destacar suas páginas perante as concorrentes.

Outra vantagem dessas técnicas, também, é o fato de que não exigem grande investimento financeiro e, ainda, podem ser direcionadas ao público conforme local, como é o caso do SEO local ou regional.

Conheça abaixo o SEO local e como ele pode ser utilizado para atrair clientes para um escritório de advocacia.

SEO Local: O que é?

Primeiramente, cabe esclarecer que SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca. As técnicas dele são voltadas para priorizar alguns tipos de postagens e páginas na apresentação os resultados de pesquisas, como aquelas realizadas pelo Google.

Assim sendo, o SEO regional é uma categoria daquele. Ele se diferencia por utilizar as técnicas gerais de SEO para o posicionamento de texto, imagem e uso de palavras-chave, combinadas aos filtros regionais de direcionamento de publicações e resultados.

Ou seja, ele usa ferramentas de otimização somadas ao direcionamento regional conforme localização do usuário.

Um bom exemplo de como o SEO regional funciona são as pesquisas realizadas num local que apontam, por resultados, negócios e empresas locais. Com a adição do nome da cidade sobre a qual se procura informações de empresas.

Dessa forma, pessoas que fizerem pesquisas relacionadas a escritórios de advocacia receberão preferencialmente as publicações e links relacionados aos escritórios que estejam na mesma cidade ou microrregião que ela e que usam técnicas de SEO local.

Como o SEO local atrai clientes para escritórios de advocacia

Em primeiro lugar, o uso de SEO local permite que o cliente encontre o escritório de advocacia com mais facilidade, pois nos resultados de busca (Google, Bing, etc) também são apresentados dados como endereço e telefone do escritório, por exemplo.

Isso, por si só, já torna a técnica atrativa, pois a busca do possível cliente se torna muito mais célere e fácil, seja pelas informações básicas, seja porque já filtra previamente aquelas empresas que estão próximas ao local de pesquisa.

A importância do SEO local também se fortalece em razão que o Google utiliza há alguns anos um algoritmo que visa privilegiar o SEO regional.

Além disso, o SEO regional também é utilizado em larga escala na navegação por dispositivos móveis, de forma que ele não se aplica apenas a pesquisas em locais físicos ou endereço da residência de quem faz a pesquisa, mas efetivamente do local em que a pesquisa realmente está sendo feita.

Não pense você que um escritório de advocacia não recebe clientes através da internet, pois recebe sim. Antes do cliente ligar para seu escritório ele com certeza pesquisou algo na internet. É aí que entra a otimização de sites chamada de SEO.

Técnicas para otimização de SEO local

Existem técnicas específicas para se otimizar um site e fazê-lo melhorar no posicionamento dos resultados das ferramentas de busca. Algumas delas são técnicas mais simples, outras mais avançadas.

Otimização onpage

Há possibilidade de se fazer uma série de otimizações na própria página, no próprio site. No caso de um escritório de advogados, há a possibilidade de implantação de alguns dados estruturados de conteúdo do site, pois assim o Google entenderá mais facilmente do que se trata o site em si, onde se encontra, que serviços presta, que tipo de contato os clientes podem fazer, etc.

Os dados estruturados, hoje, podem garantir um salto enorme de qualidade nos resultados de pesquisa, e o melhor, seus concorrentes provavelmente não os utilizam ainda.

Caso tenha interesse em receber ajuda em implementar os dados estruturados, contato um especialista em SEO da WEBK.

Otimização do Google Meu Negócio

O Google Meu negócio é a plataforma do Google para cadastro de negócios locais. Nela você cadastra seu escritório e então completa as informações relacionadas à sua empresa. Assim que o Google aprovar seu cadastro você começa a aparecer nos resultados de pesquisa, principalmente nos blocos do Google Maps.

Existem algumas técnicas de cadastramento, preenchimento e otimização de perfis no GMN (Google Meu Negócio) para que sua empresa se destaque ainda mais. Como em tudo no SEO, ou quase tudo, você deve preencher o maior número de informações, preencher todos os espaços disponibilizados pelo Google em suas plataformas, pois assim ele terá mais facilidade para identificar o tipo do seu negócio, seus produtos e serviços e onde você atua.

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