advogado é agredido em campinas

Vídeo: advogado é agredido por PMs em frente a delegacia na região central de Campinas

De acordo com o portal A Cidade On, um advogado foi agredido por policiais militares em frente ao 1º DP (Distrito Policial), no Botafogo, em Campinas, na madrugada do último domingo (1º).  

Nas imagens gravadas por câmeras de segurança é possível ver a hora em que o homem desce para ir embora pela rampa de acesso ao distrito, quando é atingido por socos vindos de um policial.  

Em seguida, ele é cercado por pelo menos mais cinco colegas do PM. Os policiais socam e chutam a vítima, que acaba caindo no chão.  

No dia seguinte a vítima voltou a delegacia, para registrar um boletim de ocorrência contra a agressão.  

A confusão teria começado quando o cliente da vítima acabou sendo detido e levado para a delegacia. No plantão policial, o cliente foi ouvido e liberado.  

Em declaração, o homem diz que foi covardemente espancado: “após ter sido preso com o cliente de forma deliberadamente abusiva e inconstitucional”.  

A vítima diz que os policiais envolvidos fazem parte da 2ª Companhia do 35º Batalhão da Polícia Militar de Campinas. Ele pede que todos sejam “devidamente afastados da corporação”.  

A Policia Militar afirmou que vai apurar os fatos e que as imagens estão sendo analisadas. Segundo a polícia foi aberto um inquérito policial para investigar o caso.