A profissão de detetive particular é muito antiga, mas modernizou-se conforme as necessidades dos clientes, novos aparatos tecnológicos e mudanças sociais. Atualmente, famosos e anônimos buscam esse profissional para elucidar casos, como de traição conjugal.

Detetive


A contratação de um detetive particular já envolveu casos famosos e que ganharam atenção da mídia nacional e internacional. Conheça alguns deles a seguir.

4 casos famosos que envolveram um detetive particular


É muito comum que a contração do detetive particular esteja relacionada a investigações conjugais, principalmente quando um dos parceiros desconfia do outro e a separação pode envolver somas milionárias como é caso dos famosos.

Conheça a seguir alguns casos famosos que contaram com a participação de um detetive particular, mas eles não se limitam as investigações de fidelidade. Confira!

1. Madonna


Um dos casos mundialmente mais conhecidos de contratação de um detetive particular foi da cantora Madonna. Após seu filho Rocco, de 15 anos, ir morar com o pai, o cineasta Guy Ritchie, a famosa colocou um detetive para investigar os passos do filho, pois temia que Ritchie não fosse uma boa influencia ou zelasse pela segurança do filho adolescente.

Portanto, um dos casos mais famosos de investigação particular está na área da segurança e monitoramento.

2. Kylie Jenner


A mais nova das irmãs Kardashian contratou um detetive particular para investigar as suspeitas de que o então namorado, o rapper Tyga, estava sendo infiel. O resultado da investigação foi um escândalo, pois o profissional identificou que o músico tinha tido mais de 100 parceiras fora do namoro.

3. Paula Fernandes


No Brasil os casos também se voltam às investigações conjugais. A cantora sertaneja Paula Fernandes contratou um profissional para conhecer os passos do então namorado o dentista Henrique do Valle. A investigação confirmou as suspeitas de Paula Fernandes que encerrou o relacionamento.

4. Elize Matsunaga


Certamente um dos desfechos mais trágicos de uma investigação conjugal no Brasil foi o do empresário Marcos Yoki e da esposa Elize Matsunaga. Ela descobriu a traição do marido após uma investigação particular.

Em seguida, Elize matou e esquartejou o marido. O caso ganhou repercussão nacional e a investigação policial identificou Elize como culpada do assassinato, sendo então presa.

Quais as funções do detetive particular?


Os diversos casos indicam que o detetive particular pode auxiliar na condução de investigações de diferentes naturezas, sendo ele responsável por reunir provas que confirmem ou refutem as suspeitas iniciais. Entre as modalidades de atuação do detetive destacam-se:

  • Investigação conjugal;
  • Investigação familiar;
  • Monitoramento;
  • Contraespionagem;
  • Investigação empresarial;
  • Busca por desaparecidos.

A contratação de um detetive particular para essas situações é indicada, pois ele tem mais experiência na condução sigilosa da investigação, de forma que o suspeito não perceberá que tem uma pessoa monitorando seus passos.

Além da discrição na condução do caso, o que é especialmente importante para pessoas famosas, o detetive particular ainda atende exigências relacionadas à ética, legalidade das provas obtidas e retorno para o cliente com relatório completo sobre o andamento e conclusões do caso.

Esses cuidados aumentam a segurança e confiabilidade nos resultados alcançados, tornando o detetive particular mais apto a desenvolver esse tipo de tarefa do que pessoas sem experiência e, principalmente, envolvidas emocionalmente com os investigados.
Postagem Anterior Próxima Postagem