CONCURSOS PARA ADVOGADOS

Carreira Jurídica: os 6 melhores concursos para advogados

Saiba quais os principais concursos que te darão a tão sonhada estabilidade, os melhores cargos públicos para advogados, com altos salários e estabilidade.

É comum que diversos estudantes de direito saiam da faculdade sem nenhum tipo de perspectiva na iniciativa privada.

Sem contatos e, muitas vezes, sem um diploma de grande universidade, eles acabam ficando sem opção para trabalharem em bons escritórios de advocacia.

Para essas pessoas, a melhor opção pode ser fazer um concurso, permanecer no órgão adquirindo experiência e vivência de trabalho.

Depois, o advogado pode facilmente encontrar um emprego que lhe renda muito mais em um grande escritório de advocacia, ser um professor de direito, ou até mesmo formar o seu próprio escritório.

No entanto, pode ser que, uma vez dentro de uma dessas funções, você queira permanecer dentro dela pelo resto da sua vida.

Separamos abaixo os 6 melhores concursos públicos para advogados.

6. Técnico Judiciário

Muito embora esse seja um concurso de nível médio (ou seja, não exige faculdade de direito), muitos advogados em início de carreira começam por essa etapa. Esse é o concurso inicialque vai te dar o dinheiro necessário para investir em mais formação e conseguir trabalhos ainda melhores. Não é vergonha nenhuma começar por baixo e ir conquistando, degrau por degrau, o seu trabalho dos sonhos.

5. Analista Judiciário

Esse concurso é de nível superior e exige a formação em direito, o que diminui a concorrência para essa vaga. No entanto, todos os seus concorrentes terão sólidos conhecimentos das leis, então é preciso se preparar. Esse é o concurso ideal para quem quer conseguir experiência como assessor de juiz e promotor, para quem sabe subir alguns degraus no futuro.

4. Delegado de Polícia

O maior concurso dentre as carreiras policiais, com salários altíssimos e um grande respeito com a população. As provas de delegado estão entre as mais difíceis do país. Por isso, é preciso que você se decida o quanto antes e persista no objetivo. O único lado negativo dessa profissão é o perigo ao qual a pessoa se expõe, mas nada que uma viatura particular (a qual você tem direito) não ajude, certo?

3. Defensor Público

Um dos três melhores concursos para advogados. Nesse trabalho, você atua como advogado para quem não tem condições de pagar. É um cargo que gera muita satisfação para quem trabalha nele, já que você está ajudando as camadas mais pobres da população. Não possuem salários tão altos quanto os dois próximos concursos, mas é tranquilamente um concurso para se aposentar satisfeito.

2. Juiz de Direito

Talvez o concurso mais conhecido para advogados, o cargo de juiz possui um alto salário e conta com um grande prestígio social. Nesse trabalho, você julga casos de todo tipo, trazendo a justiça para a população. Além de contar com diversos assessores, você conta com diversos benefícios além do salário e uma situação extremamente confortável para a vida toda.

1. Promotor de Justiça

Muitas vezes é um concurso que fica ofuscado pela profissão de juiz, mas que acaba apresentando ainda mais benefícios do que a opção anterior. Além de altos salários e dos mesmos benefícios que o juiz, o promotor ainda tem mais autonomia, apresentando acusações só quando for preciso. Por causa disso, o canal justiça elegeu, e nos ratificamos, esse cargo como o melhor cargo de concurso para advogados.

Resumo da Matéria

6. Técnico Judiciário:ideal para um primeiro passo;

5. Analista Judiciário:ajuda a ganhar experiência em órgãos públicos;

4. Delegado de Polícia:voltado para os vocacionados com carreiras policiais;

3. Defensor Público: ideal para quem quer ajudar a população mais carente;

2. Juiz de Direito: alto salário, benefícios e profissão respeitada por todos;

1. Promotor de Justiça: além de todos os benefícios do juiz, possui mais autonomia.