Pedreiro pedalando 42 km todos os dias consegue se formar em direito

Pedreiro pedalando 42 km todos os dias consegue se formar em direito

A vida se comporta de formas diferentes para cada um. As desigualdades em que o mundo nos coloca faz com que muitas vezes precisemos nos esforça o triplo dos demais para alcançar o mesmo resultado.

Hoje a história que vamos trazer é a de seu Joaquin Corsino que conseguiu receber o seu diploma no curso de direito aos 63 anos após todos os dias realizar com sua bicicleta um trajeto de 42 km para conseguir chegar à faculdade.

Seu Joaquim enfrentou muitas adversidades, enfrentou etapas difíceis, como fazer um tcc, pedalar 42 km, trabalhar duro o dia todo, mas não desistiu, conquistou o seu sonho, seu Joaquim é o personagem de hoje, mas existem muitos brasileiros nessa mesma luta e por isso resolver trazer essa história de motivação.

Desigualdades e superação, pedreiro se forma aos 63 anos

Sempre que observamos histórias como essas, costumamos tomar como inspiração e termos a pessoas como uma vitoriosa, e realmente é, mas isso nos demonstra o quão desigual é o nosso mundo. Seu Joaquin passou na Universidade nos anos 1980, no curso de ciências contábeis, mas precisou deixar os estudos para ir trabalhar.

Seguiu sua caminhada como auxiliar de pedreiro, até logo mais iniciar como pedreiro. Joaquim fez o curso de direito em uma faculdade particular, com suas economias, segundo ele conta, junto 55 mil reais, para que pudesse pagar o curso. Agora ele segue em frente e diz que o seu sonho é ser delegado de polícia.

Lute três vezes mais, mas não pare de lutar

Histórias como a de Joaquim nos mostram que é necessário lutar sempre, e que para isso nunca é tarde demais. Tudo depende de nós.

Claro, não podemos estar alheios às desigualdades que envolvem o nosso mundo, e achar normal que alguém precise de tanto sacrifício para alcançar um algo que é um direito de todos nós, que é a educação.

Os seus méritos sempre prevalecerão é claro, mas infelizmente ao redor de nosso Brasil quantos “Joaquins” não estão precisando deixar de lado os seus sonhos, construindo imóveis de luxo para grandes empresas e deixando de lado seu sonho, porque precisam levar sustento para suas famílias.

Apoie empresas sérias, consuma em empresas sérias, e lute contra precarização do trabalho

Outro ponto muito importante é que as empresas precisam estar cientes de seu papel social, pois exercem uma importante influência na sociedade.

A partir do momento em que uma empresa busca remunerar os seus colaboradores de forma adequada, oferecer boas condições de trabalho, provavelmente o seu ajudante de pedreiro não precisará largar os seus sonhos para apenas trabalhar.

Então, naquele momento de buscar uma empresa para reformar a seu apartamento, busque por uma empresa de reformas que assuma o seu papel social.