Advogado de Prefeitura

Saiba os 4 principais motivos para escolher esse concurso
Muitos advogados estão frustrados com a situação atual dos concursos: são pouquíssimas provas que são realizadas, e a maioria com poucas vagas.
Alguns aceitam trabalhar em um ou outro caso de forma autônoma, enquanto outros se juntam a escritórios e ganham salários muito baixos.
Eles esperam pelo dia em que os concursos voltarão com a força total, e muitos serão contratados para cargos públicos federais.

Qual concurso fazer com menos vagas disponíveis?

A notícia ruim é que talvez não tenhamos mais tantas vagas quanto antigamente.
A boa é que ainda há um tipo de cargo com diversos concursos e uma quantidade boa de vagas: o cargo de advogado de prefeitura.
Apesar de eles serem esquecidos por muito, eles possuem diversos benefícios.
Pensando nisso, nossa equipe separou os 4 principais motivos para você ser um advogado de prefeitura.

1. Os concursos para esse cargo são frequentes

É comum vermos concursos de advogados de prefeitura acontecendo, diferente da maioria dos grandes cargos para concursos de advogados.
Basta ir ao seu site de vagas para concurso favorito e verificar: existem concursos para esse cargo em todos os cantos do Brasil.
É uma grande alternativa, especialmente para uma época na qual não vemos tantos concursos acontecendo.

2. Podem ser o primeiro passo na sua carreira

Você não precisa fazer um concurso para advogado de prefeitura e ficar nele até o fim de sua vida: ele pode ser o seu primeiro passo.
Você se ambientará com o serviço público e terá uma renda mínima para conseguir continuando nos estudos para concursos que pagam mais.
Dessa forma, você combina uma estabilidade inicial e a possibilidade de crescer como servidor público sem tanta preocupação, você continuar estudando, realizando novos cursos, atualmente, com tantos cursos online, você pode estudar inclusive nas horas de almoço, em vez de fazer uma hora de almoço, faz apenas a metade, esse esforço momentâneo vale a pena, terás recompensas a longo prazo.

3. Você ocupará uma função respeitável na cidade

A maioria dos concursos de advogado de prefeitura acontece em cidades pequenas, onde todos se conhecem.
Se você ocupar um cargo de destaque como esse, terá um trabalho reconhecido por toda a sua comunidade e será respeitado na cidade.
Em uma época em que cada vez mais se desrespeitam os servidores públicos, ser querido na sua cidade será uma grande fonte de satisfação.

4. São trabalhos com uma rotina tranquila

De forma geral, os serviços públicos em cidades pequenas costumam ser mais tranquilos de fazer, já que não há uma grande carga de trabalho.
É comum ter uma carga horária reduzida ou até mesmo um ou mais dia de folga durante a semana, diferentemente do serviço público federal.
Esse tipo de concurso permite que você foque na sua qualidade de vida.
É especialmente recomendável para pessoas casadas, que não querem uma rotina tão pesada e querem acompanhar o crescimento dos filhos.

Resumo da matéria

  • Apesar de o concurso ser esquecido por muitos, ser advogado de prefeitura tem muitos benefícios;
  • São concursos muito frequentes, mesmo numa época de vacas magras;
  • Permitem que você dê o primeiro passo no serviço público;
  • Você passa a ter uma função de respeito, especialmente em cidades pequenas;
  • De forma geral, os trabalhos em prefeituras são mais tranquilos.
Postagem Anterior Próxima Postagem