delegado

Carreira jurídica: 6 vantagens em ser delegado

Separamos os 6 principais motivos para você ser um delegado. É comum que advogados fiquem insatisfeitos com o trabalho na iniciativa privada e se voltem para os concursos públicos, querendo salários maiores e estabilidade. Porém, com tantas opçõesde concursos para estudar, fica difícil saber em qual focar. Um dos cargos mais desejados por todo advogado é o de delegado, mas muitos não sabem se devem ou não focar nesse tipo de concurso. Por isso, separamos os 6 principais motivos pelos quais você deveria pensar em ser um delegado.

1. Pagam Altos Salários

O concurso de delegado é um dos que mais paga para formados em direito, perdendo apenas para juízes e promotores, de forma geral. Por isso, aqueles que se sentem mais bem preparados podem focar nesse tipo de concurso e conquistar salários altíssimos. É um tipo de concurso para passar e permanecer durante toda a vida.

2. É um Cargo Respeitável na Sociedade

Todos respeitam o cargo de delegado, sabendo que é extremamente difícil passar no concurso e que sua função é importantíssima para a sociedade. Passando nesse concurso, você terá o respeito de todos ao seu redor, que saberão que você está lutando por uma sociedade mais justa.

3. Estabilidade

Esse é um benefício comum para qualquer cargo público, com a vantagem da autonomia de trabalho do delegado e dos altos vencimentos. Dessa forma, você terá um trabalho estável por toda a sua vida, sem precisar se preocupar em ser demitido por intrigas políticas.

4. O Cargo te dá Segurança (Vamos te Provar!)

Apesar de muitas pessoas terem medo do perigo que o cargo pode causar, ser delegado não é tão perigoso quanto parece. O trabalho de delegado não é mais perigoso do que ser juiz ou promotor (que também lidam com pessoas que cometem crimes), por exemplo. O delegado tem direito ao porte de armas, além de uma viatura exclusiva para tomar conta de sua casa, o que permite uma segurança bastante elevada em sua função.

5. É um Trabalho para Vocacionados

Em muitos concursos públicos, você encontra diversas pessoas que só estão atrás da estabilidade ou do dinheiro, para ser policial, você precisa ter vocação. Isso afasta muitas pessoas que estão atrás de uma “vida fácil”, e mantém apenas aqueles que têm amor pela profissão.

6. Você Cuida do Corpo e da Mente

Para passar no concurso de delegado (e de qualquer outro concurso da polícia), você precisa passar por um teste físico rigoroso, além de ter um conhecimento profundo da legislação. Se você mantiver o ritmo de estudos e treinos físicos depois da prova, continuará cuidando do seu corpo e da sua mente por toda a vida.

Resumo da Matéria

  • O concurso de delegado traz uma série de benefícios para quem optar por esse cargo.
  • É um concurso que paga um salário altíssimo;
  • Faz com que você tenha um trabalho respeitado pela sociedade;
  • Permite ter estabilidade no serviço;
  • Apesar do que dizem, é um concurso seguro;
  • É voltado apenas para aqueles com vocação para a função policial;
  • Você cuida do corpo e da mente, se mantiver o ritmo.