Kit com modelos de petições


Olá amigos advogados, já pesquisaram na internet kit com modelos de petições?

No post de hoje venho falar sobre um assunto um pouco controverso: comprar ou não um kit com modelos de petições prontas?

Petições para Advogados

Muitas perguntas passam pela nossa cabeça:


Comprar kit com modelos de petições vale a pena?

kit com modelos de petições é bom?

kit com modelos de petições é confiável?

Bem, eu já vou dizer a minha humilde opinião: Sim. vale a pena comprar um kit com modelos de petições

Não precisa se preocupar com isso, apenas leia…

O que mais toma tempo em um escritório de advocacia? A elaboração da peças correto? Evidente que se perde muito tempo em salas de espera aguardando o juiz chamar para audiência… No entanto, quanto a isso não podemos fazer nada não é mesmo?

Com modelos de petições prontas, se editáveis claro, poupamos muito tempo. Evidente que todo profissional cauteloso vai ler e reler para verificar se alterou todos os dados para se adequar ao seu caso. Assim, qual seria o problema de utilizar os modelos prontos?

Quais as vantagens e desvantagens?


Eu só vejo vantagens: Nos modelos disponíveis no mercado as peças são feitas por advogados experientes, que já fizeram isso inúmeras vezes e já pesquisaram todos os artigos de leis e toda a jurisprudência para aquele caso.

Assim, por mais que sabemos todas as leis aplicáveis aquele caso, podemos deixar escapar uma OJ, uma sumula, um artigo…

Com os modelos prontos, já temos tudo isso incluído na petição é só verificarmos se aplica no nosso caso concreto.

Ferramentas que auxiliam no trabalho


Portanto, não se preocupe, é saudável a busca por e ferramentas que ajudem a otimizar a qualidade e o tempo das atividades, na advocacia, procuramos maneiras de obter excelência na execução de suas funções ao mesmo tempo que buscamos agilidade em nossas atividades, o que mais toma o tempo de um profissional da área jurídica é a elaboração de petições, por isso é comum que advogados e escritórios busquem os chamados kits, pacotes ou banco de modelo de petições para otimizar o tempo gasto na elaboração destes documentos, como os modelos de petições prontas se tornam muito populares entres os profissionais da área jurídica hoje temos grande oferta deste tipo de material na internet.

Com inúmeros kit disponíveis no mercado, podemos verificar que existem os pontos positivos e negativos, os positivos são claros, podendo executar em alguns minutos atividades que antes poderiam levar até horas, possibilitando o atendimento de um maior número de clientes em menor espaço de tempo, aumentando o lucro do advogado ou escritório, além da possibilidade de ter sempre um material de qualidade de maneira regular evitando indeferimentos e demais problemas decorrentes de se redigir de maneira errônea um documento jurídico importante, o ponto o negativo se dá pela grande quantidade de bancos e pacotes de petições de baixíssima qualidade disponíveis, onde os erro podem vir desde a redação das peça e erros em sua estruturação como também a desatualização das mesmas com relação aos textos legislativos atuais.

O que verificar ao comprar o seu kit com modelos de petições?


O advogado deve estar munido de conhecimento sobre quais pontos observar na hora de buscar um banco de petições para você ou para o seu escritório.

Aqui nesse blog você vai saber exatamente como escolher o banco de petições ideal para você e seu escritório, quais observar, como analisar os modelos de peças, quais os pacotes de maior qualidade e como adquiri-los:

1- Verifique se os modelos de petições tem estão atualizados


Os modelos de petições devem estar atualizados de acordo com os textos legislativos mais recentes.

Sabemos que as modificações legislativas são constantes, novas leis e alterações nos textos legislativos ocorrem com frequência, então, é importante observar se o modelos de petição estão atualizado, as atualizações mais importantes que você deve se atentar atualmente são:

– Atualizada de acordo com o CPC/2015
– Atualizada de acordo Nova CLT
– Atualizadas de acordo com a Nova Previdência
– Atualizadas de acordo com o Pacote Anticrime

Todas essas informações são colocadas em evidencia no site, caso não as visualize você pode entrar em contato o responsável pelos banco de petições.

2- As petições devem ser editáveis


Existem modelos de petições disponíveis na internet que não são editáveis, elas normalmente são disponibilizadas em PDF, esse tipo de modelo de petição tem como objetivo servir apenas observação e estudo para que os advogados desenvolva sua própria petição, mas vamos combinar que esse não é o objetivo da maioria que procurar por esses materiais, pois você teria que redigir a petição do zero do mesmo modo e a vantagem de optimização do tempo na elaboração da peça já não existiria.

Apesar de existirem profissionais que procuram por esse tipo de kit de peças é importante explicar como eles funcionam para evitar que você adquira um material que não atenda aos seus objetivos profissionais.

Muito importante também é dar preferência aos modelos de petições editáveis em formato Word, esse tipo de documento é o mais utilizado, tendo o maior nível de compatibilidade com todas as ferramentas e serviços comumente utilizados.

3- Sempre de prioridade aos pacotes de petições que oferecem amostras das peças


Vários sites disponibilizam amostras das peças que compõem seus Kits, possibilitando que você possa atestar a qualidade das peças e adquirir um produto com maior segurança, a forma com que essa amostra é disponibilizada varia de site para site, mas é importante dar preferência caso que lhe oferecem essa possibilidade.

4- Verifique se outros advogados já adquiriram o kit (prova social)


Você pode se deparar com um novo banco de petições de alta qualidade, mas no geral, é mais seguro e aconselhável dar preferência aos produto que já estão estabelecidos no mercado e também oferecem a chamada prova social, normalmente são produtos que já foram adquiridos por uma grande quantidade de advogados e isso já insinua certa qualidade do produto, mas é importante observar no site do produto depoimentos de clientes que já o adquiriam, apesar de não ser um fator determinante é algo que você pode levar em consideração na hora de buscar seus banco de petições.

Aqui abaixo vou disponibilizar uma lista com os bancos de petições mais famosos do mercado e que atendem a maioria dos requisitos citados acima.

KIT ADVOGADO PREMIUM – 150 MIL PETIÇÕES

150 MIL PETIÇÕES

Kit com modelos de petições

Você pode adquirir no site kitadvogando.com.br , esse kit contém mais de 150 mil modelos de petições prontas. Disponibiliza acesso a uma plataforma de petições completa, editáveis e atualizadas com o CPC/2015, Nova Previdência, Nova CLT e Pacote Anticrime. Disponível através de 3 planos, estudante, advogado e escritório.

Esse site oferece uma amostra do KIT. Clique aqui.

PETIÇÃO DIREITO – + DE 22 MIL PEÇAS EDITÁVEIS

Kit 23 mil petições

kit com modelos de petições

Você pode conferir no site peticaodireito.com.br , o Kit 22 Mil peças processuais editáveis também é destaque dentre os pacotes de petições disponíveis para advogado e escritórios, segundo o site, as petições foram elaboradas por advogados experientes e revisadas por juízes, contando com peças atualizadas de acordo com o CPC/2015, Nova Previdência, Nova CLT e Pacote Anticrime, este banco de petições já é o preferido de mais de 76 Mil advogados em todo Brasil.

CANAL DIREITO VERSÃO PREMIUM 1.0 – 30 MIL PETIÇÕES

Kit 30 mil petições

kit com modelos de petições

Você pode comprar no site canaldireito.com este kit possui mais de 30 MIL Modelos de Petições nas áreas Cível, Criminal, Trabalhista, Previdenciário e Tributário, entre outras atualizadas de acordo com o CPC/2015, Nova Previdência, Nova CLT e Pacote Anticrime, são 78 pastas, dividida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos. P Kit possui boa avaliação dentre os profissionais da área jurídica, além do banco de petições são disponibilizados 7 brindes, e é o banco de petições de cerca de 50 Mil advogados.
Postagem Anterior Próxima Postagem