Detetive Particular

O papel do detetive particular para descobrir uma traição

O detetive particular é um profissional cuja discrição e técnicas avançadas de investigação costuma reunir provas materiais irrefutáveis de assuntos variados, como espionagem empresarial ou busca por pessoas desaparecidas. No entanto, no Brasil, o principal motivo que leva pessoas a pagarem por esse tipo de profissional ainda é a investigação conjugal.    

Um sexto sentido costuma ser ativado quando estamos sendo traídos. No entanto, a mera desconfiança de que nosso parceiro ou parceira possui um romance fora do nosso relacionamento é insuficiente para que possamos adotar alguma medida mais cabal. Para tanto, matar a dúvida de uma vez por todas através do trabalho de um detetive particular é uma das apostas mais certeiras e seguras para se livrar de um possível problema.

Quais os sinais de uma traição?

Não é preciso ser um detetive particular para ficar com a pulga atrás da orelha em um relacionamento amoroso. Parceiros que estão sendo infiéis costumam deixar rastros perceptíveis para as pessoas com quem eles convivem, mas ainda assim agem dentro do possível para apagarem essas pistas. Elas podem ser:

  • Quando ele desliga o celular com frequência e alega estar em reunião;
  • O parceiro perde o apetite sexual repentinamente;
  • Ele se torna estranhamente mais vaidoso e menos desleixado com a barba, comprando roupas novas;
  • Se torna excessivamente apegado ao celular e demonstra tensão quando você pega o aparelho;
  • Apaga os registros de últimas chamadas;
  • Evita falar sobre acontecimentos da rotina.

Homens infiéis também costumam ficar sempre na defensiva: tudo se torna motivo para discussão, e não é incomum que eles terminem as brigas acusando a parceira de infidelidade. Alterações bruscas de horário na rotina e aumento incomum nos gastos pessoais também podem ser sinais de que, talvez, seja melhor você correr a um detetive particular.

Já mulheres infiéis, além de capricharem mais do que o comum na própria vaidade, também costumam apresentar maior irritabilidade, descontando frustrações e incômodos de maneira gratuita nos parceiros. A necessidade do isolamento da mulher, evitando reuniões com familiares ou amigos em que o cônjuge esteja presente, pode ser uma saída que a adúltera encontrou de evitar cair em contradição.

Como o detetive particular age para desvendar traições?

O detetive particular, em conversa com o contratante, buscará entender o que vem acontecendo para saber melhor sobre a personalidade e rotina da pessoa que ele investigará.

Mais do que abraçar evidências, o profissional da investigação privada vai conseguir, em poucos dias e dentro da maior discrição e cautela possíveis, encontrar um número suficiente de provas materiais e inquestionáveis que você tanto precisa para confirmar se está sendo traído.

Fotos, vídeos, extratos bancários, gravações de áudio e informações materiais como eventuais presentes que tenham sido dados pelo seu companheiro ou companheira ao amante podem estar presentes no dossiê a ser preparado pelo detetive particular e entregue a quem o contratou.

Com duração média de cinco a sete dias, a investigação conjugal costuma custar, em uma cidade como São Paulo, um valor de aproximadamente R$ 5000. O detetive particular traz os resultados e respostas para o seu problema, os quais também podem ser utilizados como provas judiciais em uma eventual disputa com direito a divórcio litigioso

Leia também: Divórcio por traição