Aqui você verá o que um advogado de família faz e em que situações ele atua.

Aqueles que atuam na área de Direito podem optar por fazer especialização em uma determinada área. As vantagens disso é que o advogado, especializado em um assunto pontual, do ramo jurídico, terá contato com as mesmas formas ou formas semelhantes de processos com uma frequência maior, o que vai trazer uma série de benefícios, principalmente, no que diz respeito à experiência.

Advogado de família

Isso quer dizer que um outros advogados, os quais não possuem especialização em uma área, são ruins? Não! Existem uma rede de profissionais bem capacitados e bem preparados para atuar em qualquer área, mesmo sem focalizar em um única especialidade.
 
Entretanto, é indubitavelmente notório, que um advogado que lida com questões similares todos os dias, acaba vendo diversas possibilidades e diversos casos com suas diferentes particulares e complexidades, o que gerará uma contribuição, de maneira significativa, em melhores resultados na suas atuações e na resolução de problemas, visto tornar-se bem mais experiente.

Um caso em que isso pode ser evidenciado é com o advogado de família, o qual convive diariamente com situações de cunho familiar. Tal fato exige, portanto, que além das questões jurídicas, o advogado tenha sensibilidade, haja vista que há muitos assuntos delicados, muitos sentimentos e emoções envolvidos no âmbito parental/familiar.

O advogado de família possui a função de auxiliar os seus clientes e orientá-los a tomar as decisões corretas, pautadas pela lei, garantindo todos os direitos e deveres de cada indivíduo envolvido, sem deixar que os sentimentos do cliente ou dos clientes interfiram nas atitudes tomadas.

Você está precisando resolver alguma questão familiar e não sabe por onde começar? Se você procurar um advogado de família, ele poderá te ajudar, pois eles também tem o papel de passar apenas as informações e de tirar dúvidas pontuais.

Existe uma vasta série de advogados voltados para atender as suas necessidades particulares, basta você procurar um escritório de advocacia para isso. Procure um local que ofereça qualidade, com profissionais bem capacitados e que seja confiável!

A seguir, você verá uma lista de situações em que um advogado de família pode atuar.
 

EM QUE SITUAÇÕES UM ADVOGADO DE FAMÍLIA PODE ATUAR?


Um advogado de família pode atuar em diversas questões familiares, como:

  • Divórcio;
  • Pensão alimentícia;
  • Investigação de paternidade;
  • Guarda dos filhos;
  • Regime de visitação;
  • União Estável;
  • Partilha de bens;
  • Doação de bens;
  • Testamentos, inventários;
  • Adoção;
  • Acordos pré-nupciais;
  • Entre outras situações.

Uma situação bem comum é a procura de um advogado de família para resolução de problemas extrajudiciais, ou seja, sem a necessidade de procurar a justiça. Por exemplo, um casal resolve se divorciar de modo amigável, então, isso pode ser resolvido rapidamente (sem uma ação judicial o processo de divórcio é mais rápido) e, em grande parte, com valores mais baixos (visto que não há desembolso de taxas judiciais). Nesse caso, o divórcio amigável se enquadra nos casos consensuais.

Existe, também, o divórcio quando uma dar partes não consegue entrar em consenso acerca de alguma questão, como por exemplo, discordância quanto à guarda dos filhos, quanto a divisão de bens, de pensão ou até mesmo quando um indivíduo, que compõe o casal, não quer aceitar o divórcio. Nesse caso, o processo de separação entra nos casos litigiosos, isto é, um Juiz Direto participa do processo judicial, decidindo qual caminho a ser seguido. O papel do advogado de família é imprescindível nessa situação!
 

CONCLUSÃO


Os caminhos e decisões em ambiente familiar, os quais necessitam de questões jurídicas, sejam eles consensuais sejam eles litigiosos, precisam de um bom acompanhamento e isso pode ser ministrado por um advogado de família. Procure um escritório de advocacia confiável! Assim, você será devidamente e legalmente orientando, tomando as melhores decisões.
Postagem Anterior Próxima Postagem